Mais

Unai Emery confirma a possibilidade de Malen jogar contra o Arsenal

Malen assinou pelo Aston Villa
Malen assinou pelo Aston VillaAston Villa
O treinador do Aston Villa, Unai Emery, falou na sua recente conferência de imprensa enquanto se prepara para defrontar o Arsenal no sábado à tarde.

Emery foi questionado sobre se o recém-contratado Donyell Malen poderia estar envolvido no jogo de sábado contra os Gunners.

"Pode ser que sim. Está habituado a jogar como extremo na direita, por vezes na esquerda, mas também como número 10. Está sempre perto da área adversária e marca e assiste golos. Vamos precisar de um jogador como ele para ser uma ameaça para o adversário lá atrás."

O treinador espanhol também comentou sobre as lesões do plantel e quem está disponível para o jogo de sábado: "Pau Torres está fora e não está disponível, John McGinn está a treinar no campo, mas não (está pronto para) amanhã. Ross Barkley continua de fora. Diego Carlos, no relatório médico, não se está a sentir bem e penso que não estará."

Diego Carlos tem sido associado a uma transferência para fora do clube, mas Emery diz que um jogador deve substituí-lo se for esse o caso: "No caso de alguém sair, temos de contratar outro jogador para o substituir."

Sobre enfrentar o Arsenal, Emery revelou que está confiante e que precisa que a sua equipa esteja cheia de energia para ter hipóteses de vencer um dos candidatos ao título da Premier League.

"São circunstâncias diferentes (da vitória do Villa contra o Arsenal na época passada). Aquele momento foi uma circunstância muito especial para eles e para nós, porque eles estavam muito envolvidos na Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique e nós também estávamos na Liga da Conferência. Competimos muito bem nesse momento, durante os 90 minutos, e ganhámos, mas foi muito difícil. Este ano as circunstâncias são diferentes. Não há muitas coisas semelhantes às do ano passado, vai ser diferente e temos de tentar jogar, competindo com a ideia que temos. Temos de construir a equipa como estamos a fazer e tentar ganhar confiança e boas sensações. Os jogadores precisam de se sentir confiantes, e este é o jogo que temos amanhã", concluiu.

Siga o Arsenal - Aston Villa no Flashscore