Unai Emery diz que um orçamento limitado para transferências significa que o clube terá dificuldades para ficar entre os sete primeiros nesta temporada. O Aston Villa tem poder de compra, mas as regras financeiras da UEFA e da Premier League cortaram-lhe as asas este verão.
Antes da estreia de hoje na Premier League, contra o Newcastle, Emery disse: "Estamos a começar mais ou menos como quando cheguei aqui. Não somos candidatos a estar entre os sete primeiros por esse motivo."
"Claro que temos capacidade para construir uma equipa forte, mas não com o mesmo orçamento. Temos de ser competitivos com os nossos jogadores e continuar a trabalhar arduamente, bem como manter a motivação, mas não somos candidatos a estar entre os sete primeiros", reconheceu.
Mas Emery acrescentou: "Não estou frustrado - aceito as regras e a forma como estamos a competir, e também como estamos a ser ambiciosos para competir com as melhores equipas da Premier League e da Europa. Estou motivado e entusiasmado, não frustrado, e aceito sempre a forma como estamos a competir."