Mais

Unai Emery e a qualificação do Aston Villa para a Champions: "Não quero férias, agora estamos muito motivados"

Unai Emery, treinador do Aston Villa
Unai Emery, treinador do Aston VillaČTK / imago sportfotodienst / Graham Hunt

O treinador do Aston Villa, Unai Emery, falou aos meios de comunicação social antes do confronto desta sexta-feira, com o Tottenham, que luta por um lugar na Liga dos Campeões.

O Aston Villa venceu sete dos seus últimos oito jogos, perdeu apenas um e marcou 16 golos. Uma vitória perante o público do Villa Park é imperativa para a conquista de um lugar na Liga dos Campeões, o que será essencial para manter os seus melhores jogadores para a próxima época.

A equipa de Unai Emery está invicta nos seus 20 jogos mais recentes em Villa Park e espera manter este registo com 3 pontos contra os Spurs.

A pressão está a afetar Emery?

Unai Emery começou por falar sobre o que está a sentir antes destes dois jogos extremamente importantes, que podem criar muita pressão no clube.

"Estou a querer jogar. Não quero férias porque estamos num momento muito bom depois de uma longa época, mas agora estamos muito, muito motivados. Estou muito entusiasmado por jogar amanhã no Villa Park, pelos objetivos que temos pela frente de voltar a jogar na Europa. Não está nas nossas mãos, mas podemos ter algumas opções para voltar a jogar na Liga dos Campeões. É concentrarmo-nos no Tottenham, porque sei que a forma mais difícil de jogar é a nossa própria forma de jogar contra o Tottenham amanhã e como podemos vencê-los", afirmou.

Emery espera equipa de força total dos Spurs

Em seguida, Emery foi questionado sobre o que espera de uma equipa do Tottenham que se prepara para a final da Liga Europa e admitiu que espera que os Spurs apresentem a sua melhor equipa.

"Penso que vão jogar com os seus melhores jogadores, vão tentar competir com os seus melhores desempenhos para estarem prontos para a final. Além disso, porque para jogar na Premier League cada jogo, para os adeptos, para o campeonato, é sempre importante. Espero que se preparem da melhor forma para amanhã e para a final que vão disputar, com os melhores jogadores que têm", defendeu.

"Mas sei que amanhã temos de dar o nosso melhor e temos de nos concentrar a 100 por cento no nosso plano de jogo, durante 90 minutos, respeitando-os", acrescentou.

Concentrado no presente e nos 3 pontos

O treinador espanhol revelou ainda que está concentrado no presente e no jogo que se avizinha, mais do que nos resultados de outros jogos, pois o melhor que a sua equipa pode fazer é conquistar 3 pontos.

"Estava a pensar, e a fazer as contas, que dois, três, quatro, cinco, seis jogos antes não estávamos a chegar até agora com a oportunidade que temos. Só o jogo de amanhã, só os três pontos de amanhã, só como podemos vencer o adversário de amanhã, como podemos somar mais pontos na tabela. É esta a nossa responsabilidade, é este o nosso foco e é, realmente, assim que posso falar com os jogadores, como nos estamos a preparar para o jogo de amanhã", explicou.

"Desfrutar e estar motivado, entusiasmado com os nossos adeptos, com a importância do jogo de amanhã e com o adversário que vamos defrontar amanhã", acrescentou.

Adeptos vão desempenhar um papel importante

Por fim, falou sobre o Villa Park e o papel que os adeptos têm de desempenhar para ajudar a equipa a dar o seu melhor.

"Espero que o estádio esteja, mais uma vez, cheio de adeptos. Precisamos que todos nos ajudem e apoiem e tentem dar o nosso melhor através deles. O nosso compromisso com os adeptos é um compromisso enorme, tentando partilhar o nosso momento com eles", concluiu Unai Emery.

Siga o Aston Villa - Tottenham no Flashscore