Embora insista que não se arrepende de ter assinado pelo Manchester United há mais de três anos, van de Beek também sabe muito bem que tem de sair de Old Trafford se quiser alcançar algo mais no futebol.
O neerlandês chegou do Ajax por 39 milhões de euros com o rótulo de um dos melhores jovens do mundo, mas não conseguiu encontrar o seu espaço na Premier League.
Um grande desejo de voltar a jogar
Contratado por Ole Gunnar Solskjaer, o holandês não conseguiu se afirmar com o técnico norueguês. Em declarações ao Daily Mirror, o futebolista de 26 anos deixa claro que está desesperado por um novo desafio e quer deixar o United quando a janela de transferências abrir.
"Tenho de jogar. O treinador toma decisões diferentes. Temos um grande plantel e não sou o único a bater à porta. Veremos o que acontece em janeiro. Tenho de começar a jogar. Se não for no United, então noutro clube".

"Sou absolutamente louco por futebol. Ganho um bom dinheiro no United, são milhões, mas o dinheiro não é a minha motivação. Quero desfrutar do meu trabalho todos os dias", lamentou.
Van de Beek chegou a Manchester com uma enorme reputação, depois de ter conquistado a dobradinha com o Ajax em 2019 e de ter desempenhado um papel fundamental na passagem às meias-finais da Liga dos Campeões. Passou seis meses emprestado ao Everton em 2022, numa tentativa de se estabelecer na Premier League, mas nem nos Toffees conseguiu ganhar regularidade.
Quando Erik ten Hag, antigo treinador do médio no Ajax, se tornou técnico do Manchester United, van de Beek acreditava que a sua oportunidade podia chegar, mas uma lesão grave no joelho afastou-o dos relvados.
"Isso faz-me apreciar ainda mais o facto de ter um excelente emprego. Estou num clube lendário e continuo a ter orgulho em vestir a camisola do Manchester United todos os dias", disse aos adeptos dos Red Devils.
Ainda assim, o desejo de sair mantém-se: "Estou 100% em forma, cheio de energia e a treinar como um animal. Chegou a hora de tomar outra decisão".
Não se arrepende da sua transferência para o United
"Joguei cinco épocas na equipa principal do Ajax, ganhei troféus, joguei na Liga dos Campeões, vencemos a Juventus, o Bayern, o Real Madrid - e depois veio o Manchester United. Não se pode dizer que não a um clube como este, ninguém o faria", afirmou sobre a transferência.
"Apesar da dimensão do clube e do período de instabilidade que o Manchester está a atravessar, continua a ser um clube muito acolhedor para mim. É também uma família. Há tantas pessoas simpáticas e amigáveis a trabalhar aqui que, enquanto jogador, criamos uma ligação com elas. Estas pessoas estiveram aqui toda a vida", confidenciou van de Beek.
Para já, o futuro do internacional neerlandês é uma incógnita. No verão, van de Beek esteve próximo da Real Sociedad, mas o clube espanhol não conseguiu chegar a um acordo com o Manchester United. O mercado de inverno surge como uma nova oportunidade para o jogador, outrora destaque no Ajax, volte a ter o seu espaço no futebol europeu.