"É de extrema importância que todas as coisas estejam conectadas. No Ajax, tive a experiência de que, quando uma pequena coisa não está a funcionar, isso pode ter um efeito no futuro. Acho que isso também aconteceu no United. A estrutura foi bem clara, com os Glazers como proprietários. A estrutura do futebol e o cargo de CEO também foram alterados algumas vezes", disse.
Van der Sar esteve como diretor e executivo-chefe do Ajax desde que se retirou do futebol e sabe bem como administrar um clube a partir do topo. O ex-guarda-redes de 54 anos foi associado a uma mudança para o United e recentemente falou sobre o que acha que está errado no clube.
O neerlandês destacou a importância da janela de transferências de janeiro, bem como a necessidade de uma estrutura adequada, algo que o United não tem no momento, após a demissão do diretor desportivo Dan Ashworth.
"É claro que um técnico provavelmente quer ter um ou dois jogadores a chegar em janeiro. Acho que o mais importante é ter uma conversa com o diretor técnico e o diretor de futebol, para que eles saibam que situação será necessária para substituir, mudar e acrescentar", afirmou.
"Tenho a certeza de que haverá essa discussão mas, enquanto isso, o treinador (Ruben Amorim) precisa de ter um bom desempenho e precisa de ganhar jogos, porque a posição em que eles estão agora não é boa", acrescentou Van der Sar.