Mais

Van Dijk admite que o Liverpool "precisa de melhorar" depois da goleada frente ao AC Milan

Van Dijk frente ao AC Milan
Van Dijk frente ao AC MilanEURASIA SPORT IMAGES / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP

O capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, pediu calma após a derrota no amigável de pré-temporada para o AC Milan, em Hong Kong.

Os Reds foram goleados por 4-2 por um AC Milan superior no sábado.

"Obviamente, ninguém quer perder um jogo, o que não é positivo. Mas vir aqui, ver tantos adeptos a torcerem por nós, o trabalho árduo que temos feito todos os dias tem sido incrível e é para isso que serve a pré-época", disse Van Dijk ao site do Liverpool.

"Mas também o que ficou demonstrado hoje (sábado) – penso que o treinador também o disse – é que temos de melhorar certos aspetos do nosso jogo, e vamos fazê-lo. Por isso, ainda há muitos pontos positivos. Acho que também se viu na primeira parte, especialmente com bola, muitos bons momentos e criámos boas oportunidades".

"Rio (Ngumoha), obviamente, como mencionaste, acho que ele também teve bons momentos. Por isso, temos de continuar a melhorar, a dar o próximo passo, a ficar cada vez mais em forma. Acho que ainda temos mais dois jogos, três se quisermos dizer, para nos prepararmos para a Supertaça e temos de nos esforçar ao máximo, como já referi na semana passada. Por isso, sim, vamos em frente".

Ajudar os novos colegas de equipa a adaptarem-se

Sobre o impacto dos reforços no Liverpool, Van Dijk diz que é importante que os jogadores mais experientes os ajudem a integrar-se.

"Bem, eu dedico muita energia a isso. É obviamente muito importante que todas as caras novas que chegam a um clube como o Liverpool se sintam bem-vindas, se sintam à vontade e mostrem imediatamente a sua qualidade", disse. 

"Obviamente que entrei no clube e já tínhamos um ambiente fantástico, pelo que pude mostrar imediatamente aquilo de que era capaz e penso que é isso que toda a gente quer. Pelo que tenho visto até agora, tem sido ótimo". 

"É óbvio que há um pequeno período de adaptação e isso é absolutamente normal, mas também se viu hoje (sábado) que todos mostraram a sua qualidade e penso que há muito mais para vir", concluiu.