Os Reds perderam nos penáltis frente ao Crystal Palace, depois de terem permitido o empate por duas vezes no tempo regulamentar.
“Obviamente, emoções mistas. Antes de mais, desiludido por não termos vencido a Community Shield, foi para isso que viemos. Tivemos oportunidades para o conseguir e para evitar sofrer golos, mas a realidade é que hoje (ontem) saímos derrotados”, disse Van Dijk após o encontro.
O defesa-central sublinhou ainda que o jogo marcou o fim da pré-época e que a equipa tem de estar preparada para a estreia na Premier League.
“Hoje também assinala o fim da nossa preparação, por isso temos de trabalhar até ao limite para estarmos prontos para defrontar o Bournemouth. Todos temos muita experiência, tanto em vitórias como em derrotas, e este resultado deve servir para percebermos que há aspetos a melhorar se quisermos manter o título, algo que será obviamente uma tarefa muito difícil.”

Van Dijk revelou ainda que o grupo terá um dia de recuperação antes de se focar totalmente na primeira jornada da liga inglesa.
“Será um jogo muito complicado. Mas estou ansioso pelo arranque da Premier League, sexta-feira, em casa, com os nossos adeptos. Sabemos que será emocionante, especialmente com tudo o que está a acontecer e aconteceu. Estou realmente entusiasmado.”