Mais

Van Dijk aponta o Manchester United: "Só havia uma equipa que estava a tentar ganhar"

Virgil van Dijk aplaude os adeptos após o jogo com o Man Utd
Virgil van Dijk aplaude os adeptos após o jogo com o Man UtdAFP
O defesa do Liverpool Virgil van Dijk criticou a abordagem defensiva do Manchester United, afirmando que "apenas uma equipa estava a tentar ganhar" durante o empate 0-0 de domingo em Anfield.

Van Dijk ficou frustrado com o facto de os Red Devils terem optado por um plano de jogo cauteloso que deixou o Liverpool com pouco espaço para explorar. A incapacidade da equipa da casa para romper a defesa do United custou-lhe o primeiro lugar da Premier League, uma vez que o Arsenal passou para a liderança após a vitória sobre o Brighton.

Van Dijk não gostou do desempenho do United, que, apesar de ter permitido 34 remates ao Liverpool, apenas oito foram à baliza. "Vemos como jogámos, tivemos a bola a maior parte do tempo e criámos algumas oportunidades. Só havia uma equipa que estava a tentar ganhar. Claro que queremos ganhar todos os jogos, por isso é frustrante. Por vezes, rematámos demasiado cedo e podíamos ter passado a bola para melhores posições. Por vezes, voltámos a falhar a decisão certa."

Van Dijk e Klopp após o jogo.
Van Dijk e Klopp após o jogo.Profimedia

O neerlandês, que teve um cabeceamento defendido por André Onan na primeira parte, admitiu que, para além da grande forma dos Reds, compreende porque é que o United está satisfeito por ter resistido ao Liverpool desta forma depois de uma época difícil. Van Dijk pediu ao Liverpool para aprender com a falta de golos da equipa visitante.

"É claro que continuamos o nosso caminho, mas é frustrante porque fomos melhores em todos os aspectos. No final, eles estão a desfrutar do ponto e nós estamos desapontados. É óbvio que eles não estão no seu melhor. Quando se vem aqui, é preciso ter cuidado. Devíamos ter ganho. Temos de aprender com certas situações e sei que o vamos fazer", concluiu o capitão do Anfield.