Mais

Van Dijk, capitão do Liverpool, elogia o espírito de equipa depois de empate com o Fulham

Virgil van Dijk após o jogo de futebol da Primeira Liga Inglesa entre o Liverpool FC e o Fulham
Virgil van Dijk após o jogo de futebol da Primeira Liga Inglesa entre o Liverpool FC e o FulhamPeter Powell / EPA / Profimedia
O capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, elogiou os colegas de equipa após o empate 2-2 com o Fulham este sábado, a contar para a 16.ª jornada da Premier League.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os Reds estiveram duas vezes em desvantagem e viram Andrew Robertson ser expulso na primeira parte de um jogo muito disputado.

"Uma grande reviravolta é muito positiva. É dececionante estar reduzido a 10, mas mostrámos luta, continuámos a criar oportunidades. Podiam ter sido mais, mas ficamos com o ponto e seguimos em frente. Manter a calma é mais fácil dizer do que fazer. Contra eles ia ser sempre difícil. Vimos isso no ano passado e na semana passada (no jogo deles) contra o Arsenal. Tínhamos de dar a volta à situação e continuar a lutar", disse Van Dijk

"Conversei com os jogadores do Fulham e sentimos que o árbitro estava nervoso. Ele não conseguiu comunicar corretamente com Robertson. Não podemos deitar as culpas para o árbitro. Todos falamos de proteger o árbitro, mas eu não consegui falar com ele. Não foi por causa dele que perdemos pontos. As coisas são como são. Ficamos com o ponto, recuperamos rapidamente e estamos prontos para o jogo de quarta-feira", atirou.

Leia aqui a crónica e veja os golos