Mais

Van Dijk e a renovação de contrato com o Liverpool: "Há progressos, veremos"

Van Dijk, capitão do Liverpool
Van Dijk, capitão do LiverpoolČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
O capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, revelou que se registaram progressos na assinatura de um novo contrato com o clube, antes da janela de transferências de verão.

O central neerlandês revelou que houve "progressos" nas conversações contratuais com o Liverpool esta semana, após a derrota por 3-2 frente ao Fulham, no sábado à tarde. Van Dijk faz 34 anos em julho e falou sobre o seu futuro, que, segundo os relatórios, é incerto no clube.

"Há progressos, sim. Não sei, veremos. Não sei, veremos... Ouve, estas são discussões internas e veremos", afirmou.

"Adoro o clube, adoro os adeptos e eles voltaram a apoiar-nos e queríamos recompensá-los no Fulham. Mas quero que eles estejam presentes contra o West Ham, no domingo, e que o estádio seja um local fantástico, como sempre foi para nós", acrescentou o capitão do Liverpool.

Os companheiros de equipa de Van Dijk, Mohamed Salah e Trent Alexander-Arnold, deverão sair no final da época, enquanto o treinador Arne Slot procura desesperadamente por substitutos. No entanto, com o progresso feito com um dos melhores defesas do mundo, pode não ter que gastar tanto dinheiro quando a janela abrir. O jogador de 33 anos falou sobre a derrota para os Cottagers e afirmou que a equipa simplesmente não foi boa o suficiente.

"Foi um dia mau para todos nós. Penso que foram momentos individuais que deviam ter sido mais bem geridos. Nos jogos, estes momentos podem acontecer, mas se os deixamos voltar a marcar, é óbvio que eles fizeram três golos e nós ficámos em desvantagem. Nunca ninguém pode ser perfeito e nós fomos desleixados e hoje fomos castigados rapidamente e, como disse, é uma batalha difícil de jogar. Continuámos a acreditar, continuámos a ter oportunidades, mas, com base na primeira parte, não se pode discutir o resultado", explicou.