Recorde as incidências do encontro
Ninguém tem "crédito ilimitado", afirmou o defesa neerlandês após o empate frente ao Sunderland (1-1), na quarta-feira. "Todos têm de mostrar rendimento".
"Todos queremos o melhor para o clube, continuou. "Tenho a certeza de que o 'Mo' terá um papel importante no que estamos a tentar alcançar, porque é um jogador fantástico e já o provou de forma consistente."
O desânimo de Salah, autor de apenas quatro golos na Premier League, abaixo dos seus padrões habituais, simboliza o início de época dececionante do Liverpool, que já soma seis derrotas na Premier League, mais duas do que em toda a temporada 2024/2025, que terminou com a conquista do título.

Os maus resultados levaram o treinador Arne Slot a retirar Salah do onze inicial nas duas últimas jornadas – uma decisão inédita, já que o egípcio nunca tinha começado dois jogos consecutivos do campeonato como suplente desde que chegou a Anfield, em 2017.
A estrela da equipa assistiu do banco à vitória dos colegas no terreno do West Ham (2-0) no domingo. Na quarta-feira, entrou ao intervalo no empate frente ao Sunderland, mas não conseguiu dar novo fôlego ao ataque dos Reds, criticado pelas longas fases de posse de bola sem eficácia.
Salah é esperado no final do mês em Marrocos para disputar a Taça das Nações Africanas (21 de dezembro a 18 de janeiro) com a sua seleção.
Uma das poucas notas positivas tem sido Florian Wirtz, que esteve em destaque frente ao West Ham e foi decisivo no golo do empate contra o Sunderland. O avançado alemão, contratado este verão por 145 milhões de euros, é visto como potencial sucessor de Salah, de 33 anos.
"É um jogador incrível, de classe mundial na minha opinião, que só pode evoluir, mas isso vai levar tempo", descreveu Van Dijk.
"Tem de manter a calma. Não se pode deixar influenciar pelo que se diz fora, onde tudo é ou muito bom ou muito mau. Não deve cair na armadilha das estatísticas", sublinhou o capitão.
"Hoje em dia, todos estão atentos a ti, se marcas golos, fazes assistências ou não sofres golos, mas o que também importa é o teu contributo para a equipa", acrescentou.
