O atual contrato de Van Dijk expira em junho e as conversações com o Liverpool ainda não deram origem a uma renovação.
A bem sucedida estadia de sete anos do defesa de 33 anos em Anfield chegará ao fim se não for acordado um novo contrato.
Van Dijk, que vai liderar o Liverpool na final da Taça da Liga contra o Newcastle em Wembley, no domingo, não escondeu o seu desejo de permanecer em Merseyside.
Mas mesmo sem uma solução à vista, isso não afetou o seu desempenho nem a sua concentração.
"Se calhar, vou esgotar este tempo e depois ainda não há novidades, não sei", disse.
"Mas não quero criar ansiedade nem nada do género, apenas mantenho a cabeça baixa e concentro-me em ganhar os próximos 10 jogos. Tenho a certeza de que no final da época haverá novidades. Mas não sei que tipo de notícias", acrescentou.
"Não se trata de uma discussão de um-dois-três e pronto. Há vários fatores e, desde que eu esteja calmo convosco (os meios de comunicação social), não há necessidade de entrar em pânico, independentemente do que possa acontecer no futuro. Se eu estivesse preocupado, ver-me-iam a jogar um pouco preocupado e não é esse o caso. Neste momento, estou totalmente empenhado no Liverpool e não há qualquer dúvida quanto a isso", assegurou o central.
O Liverpool tem uma vantagem de 15 pontos na corrida pelo título da Premier League, enquanto persegue um recorde de 20.º título inglês.
A boa forma de Van Dijk tem sido fundamental para o domínio doméstico do Liverpool e o treinador Arne Slot deixou claro que quer manter o seu compatriota neerlandês.
"A única coisa que sei é que quero que o Virgil esteja aqui na próxima época, e tudo o resto, as suas conversas sobre contratos, não é isso que faço aqui", afirmou o treinador.
