Os Reds precisam agora de apenas 13 pontos para serem confirmados como campeões, depois da vitória por 1-0 em casa do Everton, na quarta-feira.
Apesar disso, Michael Owen falou ao Premier League Productions sobre o facto de que, se o clube ganhar o título, pode não parecer suficiente.
"Tem sido um par de semanas frustrante. O Liverpool estava prestes a ter uma época fenomenal e, se ganhar a Premier League, será fantástico, mas com um sabor um pouco amargo, porque estava a transformar-se em algo especial. Penso que foi um duro golpe para os adeptos do Liverpool, para o treinador e para os jogadores, perderem as competições em pouco tempo", afirmou.
Van Dijk juntou-se depois à transmissão em direto de Anfield e afirmou que qualquer adepto do Liverpool ficaria encantado com tal feito no início da época.
"Estou apenas a pensar em termos da época até agora, se tivéssemos dito no início da época que íamos ganhar a Premier League, tenho a certeza de que as pessoas teriam ficado muito contentes", afirmou.
"No entanto, estava a construir-se algo realmente especial - quão difícil foi, depois de algumas grandes derrotas em competições de taça, voltar a pensar na Premier League e terminar bem a época? Então está a sugerir que a época vai deixar de ser especial?", questionou o capitão do Liverpool.
Owen acrescentou: "Vai ser, sem dúvida, especial, mas pensei que podia ter-se transformado em algo muito especial."
O central neerlandês sugeriu então que a narrativa precisa de mudar e que o Liverpool não tem de ganhar todos os troféus para ter uma época de sucesso.
"Bem, acho que temos de mudar um pouco essa narrativa. Estamos a lutar pelo maior prémio da época, trabalhámos muito para isso, 20 equipas estão a trabalhar muito para estar no topo da Premier League. Faltam oito jogos, sabemos o que está em jogo, temos de ir em frente, temos de lutar, temos de desfrutar de toda a viagem e depois veremos. Como eu disse, ainda está a parecer muito especial aos meus olhos. Penso que, no início da época, ninguém esperava que tentássemos lutar nas quatro frentes. Obviamente, estamos agora numa fase em que continuamos a lutar pelo título mais importante, e essa é a realidade. Ainda existe a possibilidade de esta época ser muito, muito especial", defendeu Van Dijk.