Antes e depois da vitória sobre o Bournemouth, na sexta-feira à noite, Van Dijk admitiu que gostaria de ver um novo defesa-central contratado.
"Pode-se dizer que é preciso acelerar (a melhoria), mas isso depende do mercado. Temos de nos concentrar no que está aqui e agora. Penso que (defensivamente) foi muito mais melhorado do que no último jogo, mas ainda há trabalho a fazer", afirmou o capitão do Liverpool.
"O treinador já disse que estamos a jogar com um lateral-direito (Jeremie Frimpong) que veio da Bundesliga, tem 24 anos e está a tentar habituar-se à nossa forma de defender, jogamos com Milos (Kerkez) que é um lateral muito jovem, muito empenhado e cheio de energia, que está a tentar habituar-se à nossa forma de jogar", explicou.
"É preciso tempo, é absolutamente normal, mas também jogámos sem o nosso seis, Ryan Gravenberch, que ficou de fora (por suspensão). Temos de continuar a trabalhar, é isso que importa, tentar manter a baliza inviolada. Concedemos dois golos num momento de transição em que temos de fazer melhor. É nisso que temos de trabalhar", concluiu Van Dijk.