O jogador de 28 anos morreu ao lado do seu irmão mais novo, André Silva, depois de o veículo em que seguiam ter saído de uma autoestrada no norte de Espanha e ter pegado fogo. Numa mensagem comovente na sua página de Instagram, o capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, disse estar "incrédulo" após a trágica morte de Diogo Jota.
"Não consigo acreditar, não quero acreditar. Absolutamente devastado e totalmente incrédulo. Que ser humano, que jogador, mas acima de tudo, que homem de família inacreditável", escreveu Van Dijk.

Jota casou-se com a sua companheira de longa data e mãe dos seus três filhos, Rute Cardoso, há menos de duas semanas.
"Significaste muito para todos nós e sempre significarás! Para a tua família perder dois filhos, um marido e um pai é simplesmente inimaginável. Tão cruel e injusto. O meu coração está destroçado por toda a vossa linda família, pela Rute e pelos vossos filhos. Prometo-te que, nestes tempos difíceis e para além deles, estaremos sempre ao lado da tua família", garantiu.
Van Dijk e Jota disputaram um total de 131 jogos juntos pelo atual campeão da Premier League.
"Um campeão para sempre, o número 20 para sempre. Foi um privilégio ter estado ao teu lado no campo e ter sido teu amigo fora dele. Vamos sentir a tua falta para além das palavras e nunca te esqueceremos. O teu legado vai continuar, nós vamos certificar-nos disso! Descansem em perfeita paz Diogo & André", finalizou.