Jan Paul van Hecke recusou negociar a extensão do contrato com o Brighton & Hove Albion e está a tentar garantir a transferência para um clube de topo da Premier League, confirmaram fontes próximas do jogador à Voetbal International.
Van Hecke tem como objetivo disputar a Liga dos Campeões e representar a seleção neerlandesa no Mundial de 2026. Para isso, pretende dar o salto para um clube com maior ambição competitiva no panorama inglês.
O Brighton estava preparado para tornar Van Hecke no jogador mais bem pago da história do clube, mas o internacional neerlandês rejeitou a proposta.
Tottenham e Newcastle surgem como possíveis destinos para o defesa-central, que se estreou pela seleção dos Países Baixos no início deste ano.
Van Hecke chegou ao Brighton em 2020, proveniente do NAC Breda, por 2,5 milhões de euros. O clube neerlandês tem direito a 7,5% de uma futura venda. Atualmente, o Brighton estará a pedir cerca de 50 milhões de euros pela transferência, embora o jogador não pretenda forçar a saída.
O contrato de Van Hecke com o Brighton é válido por mais duas temporadas. Os Seagulls iniciam a sua campanha na Premier League a 16 de agosto, frente ao Fulham.