Van Nistelrooy conquistou quatro pontos nos seus dois primeiros jogos no comando do clube, depois de substituir Steve Cooper no King Power Stadium no início de dezembro, mas o período de lua de mel acabou rapidamente e os Foxes estão em penúltimo lugar na tabela, a dois pontos da manutenção antes do jogo com o Tottenham no domingo.
O neerlandês, ex-atacante do Manchester United e do Real Madrid, disse: "Estou concentrado em tirar esta equipa da situação em que se encontra e essa é a minha única preocupação. Diariamente estou com os jogadores, estou a trabalhar com todos os envolvidos no Leicester para tirar o melhor partido deste plantel".
"Em tempos difíceis, é preciso ser duro, é preciso ser forte, é preciso mostrar caráter, trabalhar, persistir e empenhar-se", continuou.
"Sinto que estamos unidos e empenhados enquanto grupo. É esse o espírito. Também se pode ver isso em campo. É verdade que perdemos, mas vejo uma equipa com espírito de luta, vamos continuar e esta série vai acabar", reforçou.
O Leicester só contratou o defesa francês Woyo Coulibaly até ao momento na atual janela de transferências e Van Nistelrooy disse que "não há notícias" de mais contratações até ao momento.

Van Nistelrooy, que teve uma breve passagem como treinador interino do Manchester United esta época, disse que o Leicester ainda está a procurar formas de melhorar o plantel.
"Acredito nos jogadores que tenho agora e estamos a analisar as possibilidades de reforçar o plantel. É claro quais são as possibilidades e quais não são e ainda estamos nesse processo. Neste momento, não há notícias de nada", concluiu.