Os Foxes defrontaram os Citizens, e a antiga estrela do Manchester United foi questionada sobre a forma do internacional norueguês.
Recorde as incidências da partida
O jornalista sugeriu que Haaland estava a fazer uma má época, mas o treinador rejeitou a afirmação sobre o jogador de 24 anos.
"Quantos golos marcou até agora esta época? Ontem marcou o seu 30-º golo. Vamos lá. É isto que eu quero dizer? 30 golos - ele é o melhor avançado da liga", disse Nistelrooy aos meios de comunicação social.
"Ele provou-o. Ganhou tudo o que era possível. É um ato de classe. É o melhor dos melhores. Tem uma mentalidade A, uma qualidade A e vai continuar assim durante muitos mais anos. Assinou um contrato extremamente longo e é um jogador que o City está a construir. Quando se tem um jogador como ele no clube e se mantém o seu contrato, é garantido que vai marcar 30 golos e, aparentemente, numa época má. Imaginem quando ele começar a jogar bem - vai marcar 60 ou 70 golos! É um pilar na atual equipa do City e no seu futuro, por isso, da minha parte, só tenho elogios para ele", acrescentou.
Antes da lesão no tornozelo, Haaland tinha marcado 30 golos em 40 jogos em todas as competições pelos homens de Pep Guardiola.