Siga as incidências do encontro
Van Nistelrooy, no cargo há pouco mais de um mês, teve um início brilhante no seu reinado como treinador do Leicester, mas desde então os Foxes perderam quatro jogos consecutivos, caindo para a zona de despromoção e jogando contra o Aston Villa no sábado.
O Leicester está muito longe de ser a equipa que conquistou o título de campeão da Premier League em 2016, pois está em penúltimo lugar e a dois pontos da segurança.
Van Nistelrooy, que foi durante algum tempo treinador interino do Manchester United esta época, antes de Ruben Amorim assumir o cargo após a demissão de Erik ten Hag, viu-se a supervisionar o calendário de jogos festivos do Leicester.
Uma derrota por 3-0 em casa do Wolves sugeriu que o Leicester estava no caminho de regresso ao Championship, mas havia motivos para otimismo na forma como a equipa se comportou durante as derrotas com o líder Liverpool e o atual campeão Manchester City.
"Quando cheguei, reavaliámos o plantel atual e queria vê-lo em dezembro, para conhecer os jogadores", disse Van Nistelrooy na conferência de imprensa antes do jogo.
"Nós estamos alinhados com isso desde o início, nas primeiras conversas antes de eu assinar e mesmo antes de dezembro, e na janela de transferências estamos claros em relação a certas opções e às opções certas para ajudarmos a reforçar", continuou o neerlandês.
"O mês de dezembro deu-me uma visão clara das posições em que a equipa precisa de ajuda e de melhorar, mas é importante manter isso à porta fechada porque não queremos enfraquecer-nos na posição de fazer negócio".
O Aston Villa não poderá contar com Jhon Duran e Morgan Rogers, suspensos, e Pau Torres também não poderá jogar. No entanto, Van Nistelrooy rejeitou as sugestões de que agora era uma boa altura para jogar contra o Villa.
"Leon Bailey vai voltar de lesão e eles têm Tyrone Mings de regresso", lembrou.
"Eles têm um plantel com dois jogadores de topo em cada posição, por isso vão ter uma equipa de topo no sábado e cabe-nos a nós estarmos preparados para os defrontar".