O treinador do Leicester tem sido responsável por uma série de 14 derrotas em 15 jogos da Premier League, o que deixou o clube à beira da despromoção. A boa notícia é que Van Nistelrooy não teve novas lesões a comunicar na quinta-feira, tendo-se congratulado com o regresso de Ricardo Pereira.
Questionado se alguma vez tinha experimentado um momento como este, numa altura em que os Foxes continuam a desmoronar.
"É a primeira vez, graças a Deus. É algo que sinto que quero passar por isto com esta equipa, com o plantel, com a equipa técnica. Ficar juntos, ficar ligados, lutar por isto como pessoas e dar energia todos os dias para sairmos desta situação. Para mim, não é algo de que eu queira fugir. Quero fazer parte disto e quero lutar por isto com a equipa. Isso acontece todos os dias. Por isso, também estamos a pensar no jogo de segunda-feira. É outra oportunidade para nós e só podemos esperar algum apoio no nosso próprio estádio."
Van Nistelrooy revelou ainda que está otimista e que a sua equipa tem o dever para com os adeptos de continuar a dar 100%, mesmo quando o seu destino está selado.
"Temos de viver na realidade", disse: "12 pontos em oito jogos e uma diferença de golos que é muito pior, por isso é mais um ponto. É muito importante. Matematicamente, ainda não acabou e temos a obrigação de continuar. Mas também quando matematicamente estiver terminado, continuamos a ter a obrigação de continuar. Não vamos parar. Temos sempre essa obrigação. Sentimos que queremos defender o clube, o emblema e o nosso orgulho pessoal para mostrar que somos capazes de obter resultados nesta liga e fazer melhor do que estamos a fazer. É isso que procuramos".
Uma vitória deixaria o clube empatado em pontos com o Ipswich Town e, portanto, a nove pontos do West Ham United.
A despromoção parece inevitável, mas o Leicester continua esperançado em conseguir manter-se esta época, na mira de mais um milagre na Premier League.
