Mais

Van Persie reflete sobre os conselhos de Wenger e Ferguson após assumir o cargo no Feyenoord

Van Persie, treinador do Feyenoord
Van Persie, treinador do FeyenoordProfimedia
Robin van Persie, treinador do Feyenoord, diz que está a usar o que aprendeu com os antigos treinadores para começar a trabalhar no seu novo cargo.

A antiga estrela do Arsenal e do Manchester United deixou o Heerenveen na semana passada, para regressar ao Feyenoord.

"Tive uma boa conversa com os jogadores e sei o que quero alcançar. Tive a sorte de, depois de Arsène Wenger, ter trabalhado com Sir Alex Ferguson. Aprendi muito com o Sir Alex. Um dos seus melhores conselhos era que tudo o que se diz aos jogadores tem de ser cumprido. Ele era ótimo nisso", disse Van Persie.

"Se ele prometia algo, cumpria. Também me esforço por isso. Se dizemos algo, tem de ter significado para os jogadores e para a equipa. Tive a oportunidade de trabalhar com treinadores fantásticos. Arsène era ótimo a dar confiança e oportunidades aos jogadores. Tento incluir isso na minha própria abordagem e torná-la parte das minhas capacidades de gestão", acrescentou o antigo avançado neerlandês.

"Apreciei muito as suas palavras quando consegui o lugar no Feyenoord. Vejo-o realmente como o meu pai do futebol. Graças a ele, pude desenvolver-me em muitos aspetos, como jogador e como pessoa. O seu apoio esteve sempre presente - dentro e fora do campo. Também me deu a oportunidade de provar o meu valor ao mais alto nível no Arsenal. Sei como é importante que os jovens jogadores tenham oportunidades, e o mesmo se aplica aos jovens treinadores", explicou Van Persie.