Vardy, de 38 anos, marcou no seu último jogo pelo Leicester com o seu 200mº golo com as cores do clube, ajudando a derrotar o Ipswich Town por 2-0 no King Power Stadium, para a Premier League.
Contratado ao Fleetwood Town, da quinta divisão, por um milhão de libras em 2012, Vardy tornou-se o melhor jogador do clube na era moderna, levando o Leicester ao título da Premier League de 2015/16 contra todas as probabilidades.
"Eles vão ficar bem. No final do dia, temos um bom plantel, temos todos os jovens a crescer. Ainda bem que não sou como eles! O futebol é um assassino mental e não conseguiria fazer tudo de novo", respondeu Vardy quando lhe perguntaram como é que o Leicester se vai sair sem ele.
"Vou manter-me atento ao clube que adoro. O clube está no meu coração".
Vardy recebeu uma guarda de honra dos seus colegas de equipa e uma ovação de pé dos adeptos da casa quando foi substituído aos 80 minutos.
"Do fundo do meu coração, obrigado por me terem acolhido a mim e à minha família. Espero ter-vos retribuído", disse Vardy aos adeptos.
O treinador do Leicester, Ruud van Nistelrooy, também teve palavras simpáticas para o antigo avançado inglês.
"Se marcamos o nosso 200.º golo na nossa 500.ª aparição, então somos um grande jogador. Vardy tem sido um jogador e uma pessoa única para este clube", disse Van Nistelrooy.
"Nos próximos anos, vamos perceber que fizemos parte deste momento. Ele também é uma personagem, tem uma história. É um grande capitão".
O Leicester desloca-se ao terreno do Bournemouth, 11º classificado, no próximo domingo, mas Vardy não vai participar nesse jogo, tendo o clube de East Midlands já confirmado que a sua última partida foi em casa contra o Ipswich.