Mais

Venda do Everton bloqueada devido a dúvidas sobre as finanças do comprador

É um período turbulento no Everton
É um período turbulento no EvertonReuters
A venda do Everton, clube da Premier League em dificuldades, à 777 Partners está bloqueada, uma vez que o fundo de investimento norte-americano ainda não forneceu os balanços financeiros auditados a uma entidade reguladora britânica, afirmou o New York Times nesta quarta-feira, citando pessoas próximas do assunto.

A Autoridade de Conduta Financeira da Grã-Bretanha (FCA) entregou o seu pedido à 777 Partners este mês e, se a empresa não fornecer as demonstrações financeiras exigidas ou uma explicação aceitável, a aquisição pode fracassar, disse o NYT.

No mês passado, o Everton foi vendido à 777 Partners num negócio que terá sido avaliado em mais de 550 milhões de libras (635 milhões de euros).

Os números mais recentes do Everton mostraram um quinto ano consecutivo de perdas - 44,7 milhões de libras (51,6 milhões de euros) para a temporada 2021/22 - com sua perda total durante esse período totalizando mais de 430 milhões de libras (496 milhões de euros).

A empresa 777 Partners tem uma série de clubes no seu portfólio, incluindo a equipa italiana Génova e a equipa belga Standard Liege, enquanto também tem participações no clube da LaLiga Sevilla e na equipa australiana da A-League Melbourne Victory.