Van Dijk, que sofreu uma lesão nos ligamentos cruzados em 2020, tem sido um dos jogadores em destaque no Liverpool esta época.
Depois de terminar em quinto lugar na Premier League na época passada, o Liverpool está apenas a um ponto do Manchester City na atual campanha e enfrenta os líderes do campeonato este sábado.
"No ano passado, houve altos e baixos, bons jogos e jogos menos bons", disse Van Dijk à imprensa britânica.
"Sou considerado um nível muito elevado e continuo a sê-lo. Foi isso que criei e gosto de o fazer. Se não for esse o caso, algo não está bem. Mas sinto que estou bem física e mentalmente e sinto que sou importante. Sinto-me muito bem e quero continuar", acrescentou o central neerlandês.

"Para mim, o mais importante é como me sinto, o que os meus colegas de equipa pensam de mim e especialmente o treinador. Todo o ruído exterior, quer seja bom ou mau, não se pode fazer nada", disse o defesa.
Van Dijk substituiu Jordan Henderson como capitão do Liverpool em julho, depois de o médio inglês se ter transferido para o Al-Ettifaq, da Liga Profissional Saudita.
"O que eu procuro em cada jogo, mas também ao longo da época, é a estabilidade. Que a equipa possa confiar em mim para estar sempre a um determinado nível e, este ano, definitivamente fora do campo com a braçadeira de capitão. É algo de que gosto e que ainda estou a aprender", afirmou.
"Não sou perfeito, mas faço-o à minha maneira e gosto do desafio", assumiu Van Dijk.
