Mais

Vítězslav Jaros vai renovar contrato com o Liverpool

Jaros deverá continuar a defender as cores do Liverpool
Jaros deverá continuar a defender as cores do LiverpoolURBANANDSPORT / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Os adeptos do Liverpool têm esperado incansavelmente para ver como é que o clube vai lidar com o termo dos contratos das suas estrelas. Mohamed Salah (32 anos) e Virgil van Dijk (33 anos) deixaram os adeptos dos Reds satisfeitos com a sua decisão de assinar pelo clube até ao verão de 2027, embora o guarda-redes ainda não tenha sido oficialmente confirmado. Trent Alexander-Arnold (26 anos) deverá sair para o Real Madrid a a custo zero. Vítězslav Jaros (23) não era suposto ter contrato há muito tempo, mas os Reds não se esqueceram do guarda-redes checo.

Jaros desempenha o papel de guarda-redes número três do Liverpool. Estreou-se na Premier League com 12 minutos, quando substituiu o lesionado Alisson no final da vitória por 1-0 sobre o Crystal Palace, em outubro.

No entanto, Caoimhin Kelleher foi o titular nos jogos seguintes, na ausência do brasileiro.

A única exceção foi o jogo contra o Brighton, na meia-final da Taça da Liga. Aí, o guarda-redes checo teve minutos completos e, apesar dos dois golos sofridos na vitória por 3-2, obteve um rating de 7,1, com cinco defesas bem sucedidas.

De acordo com o Liverpool Echo, o guarda-redes de 23 anos, natural de Pribram, prolongou pela última vez o seu contrato com os Reds durante a época 2023/24, antes de partir para um empréstimo de seis meses ao Sturm Graz. Jaros foi bem sucedido, mantendo uma taxa de sucesso de 73,2% durante 14 jogos na Bundesliga austríaca, e foi ligeiramente melhor com o clube na Liga Conferência (77,3%).

A mesma fonte avançou com a informação de que a direção do Liverpool aprecia o trabalho árduo que Jaros está a fazer nos treinos. Querem recompensar o guarda-redes checo pela sua abordagem exemplar com um novo contrato, mas, segundo o inFotbal, tudo já está numa fase muito mais avançada.

O site checo afirma que tudo o que diz respeito a um novo contrato foi acordado e que o líder da Premier League está a preparar uma declaração oficial. Deverá ser um acordo plurianual que permitirá ao Liverpool enviar o guarda-redes novamente para um empréstimo. Vários clubes das principais competições europeias estão interessados.

Atualmente, estima-se que o jovem checo valha cerca de cinco milhões de euros. No entanto, o jogador, que passou pelas academias do Pribram e do Slavia, poderá não ter de pensar numa transferência imediata graças ao seu novo contrato; um empréstimo a outro clube para ganhar experiência estará muito provavelmente em jogo.