Matheus Cunha deverá sair para o Manchester United, enquanto que as conversações sobre um novo contrato com Nelson Semedo estão paradas, com o internacional português a ficar livre.
"Assim que possível, teremos uma imagem clara do plantel e poderemos começar o nosso trabalho", disse Pereira na sexta-feira: "Se perdermos jogadores com qualidade, temos de os substituir, porque na próxima época queremos ser melhores do que esta. É altura de perceber quais os jogadores que precisamos para equilibrar o plantel e de olhar para os jogadores do futuro. Normalmente, eles propõem alguns jogadores, eu e a minha equipa analisamo-los e, no final, decidimos. Não se trata de dinheiro, porque não percebo de negócios, mas sim da qualidade dos jogadores".
Ao explicar o tipo de jogador que quer que o clube contrate, Pereira admite que quer ver "fome" em qualquer nova chegada.
"É importante trazer jogadores que queiram vir, que queiram viver em Wolverhampton e jogar na melhor liga do mundo. Jogadores de família, com carácter e personalidade para trabalhar numa cidade simples mas bonita. Esta competição é a melhor do mundo e temos de procurar jogadores que queiram mesmo vir para cá, como eu. Muitos jogadores estão a tentar vir porque querem trabalhar na Premier League. Os jogadores que trabalharam comigo, os agentes começaram a enviar muitos jogadores e isso significa que eles querem vir. Precisamos de jogadores com vontade de jogar aqui, de alcançar algo especial. Tudo o que se faz nesta liga tem um enorme impacto, um impacto mundial."
