Mais

Vítor Pereira: "Tinha um projeto na Arábia Saudita, mas tendo esta oportunidade, não pensei duas vezes"

Vítor Pereira, novo treinador do Wolverhampton
Vítor Pereira, novo treinador do WolverhamptonWolves
Vítor Pereira, novo treinador do Wolverhampton, falou esta sexta-feira, pela primeira vez, aos jornalistas, fazendo a antevisão ao seu jogo de estreia no comando do emblema inglês, diante do Leicester, no domingo, às 14:00.

Escolha do Wolverhampton: "Porque é a Premier League, que na minha opinião é a melhor liga do mundo. Era algo que já era um objetivo meu há muito tempo e que significa que estou no lugar certo, no topo, com jogadores, treinadores e numa liga de alto nível. Estou feliz por está cá.  Já tive algumas abordagens de clubes ingleses, mas os Wolves deram o passo em frente para finalizar. Tinha um projeto na Arábia Saudita, mas tendo esta oportunidade, não pensei duas vezes”. 

Observação da equipa: “Estudei antes de aceitar o trabalho. Claro que precisamos de melhorar nalguns aspetos do jogo, mas temos bons jogadores e um jogador que tenha confiança pode fazer muitas coisas, isso muda tudo. A minha ideia é criar uma identidade tática. Nos treinos vamos treinar em primeiro lugar essa identidade e forma de jogar”. 

Reforços em janeiro: “Penso que o clube está aberto a isso, mas neste momento é importante entender a resposta em campo dos jogadores às novas ideias. É importante que tenhamos pelo menos uma semana para que eu possa entender o que posso fazer com os nossos jogadores, estudar as suas personalidades e aquilo que precisamos. Depois disso, decidiremos”. 

Passagem por vários campeonatos: "Lembro-me que o meu primeiro passo fora do meu país foi a Arábia Saudita. Quando saí do FC Porto, o meu objetivo era um clube em Inglaterra, o que significa que tive uma reunião na altura para vir para Inglaterra. Mas depois um príncipe veio a minha casa, bateu-me à porta e convenceu-me. Não consegui o trabalho em Inglaterra, mas fui para a Arábia Saudita."

Nélson Semedo a capitão: "O Nélson é bom rapaz, com boa personalidade e agora estou a tentar perceber onde está a liderança em campo. É lá que é importante. Por agora, estou a estudar. Não é tempo para decidir, é tempo para estudar e recolher informação. Depois decidimos o capitão."

Responsabilidade: "Claro que é uma responsabilidade, mas daquelas boas. Agora é tempo para lhes transmitir confiança e guiá-los como um GPS tático. Para os colocar a caminhar no mesmo sentido, ligá-los e fazê-los jogar com confiança:"

Siga o Leicester - Wolverhampton no Flashscore