Mais

Vitória do Manchester United sobre o City é o início de uma "jornada positiva", diz Maguire

Maguire festeja vitória diante do Manchester City
Maguire festeja vitória diante do Manchester CityNews Images LTD / Alamy / Profimedia
Harry Maguire (31 anos) diz que a dramática vitória do Manchester United sobre o Manchester City (1-2) vai aumentar a sua convicção à medida que se ajustam a um novo sistema, sob o comando de Ruben Amorim.

O capitão do Manchester United, Bruno Fernandes, empatou de penálti aos 88 minutos.

Amad Diallo ganhou o penálti e, em seguida, conseguiu uma memorável vitória aos 90 minutos, com Ruben Amorim a celebrar a sua maior vitória desde que substituiu Erik ten Hag, demitido no mês passado.

"Tem sido um início de época difícil para nós e não há muito para os nossos adeptos torcerem", afirmou o defesa Maguire.

"No final, foi um grande desempenho vir aqui e ter 50% da bola, ter a mesma quantidade de remates que eles. Não tem sido assim nos últimos anos, por isso é uma melhoria, mas ainda há um longo caminho a percorrer", acrescentou.

O Manchester United sofreu derrotas na Premier League com o Arsenal e o Nottingham Forest no início deste mês e ainda está em 13.º lugar na tabela.

"Obviamente, tivemos derrotas consecutivas na Premier League, por isso vir aqui e fazer uma declaração é muito importante para a nossa confiança e a crença de onde estamos indo e onde Ruben vai levar-nos", disse Maguire.

"Tenho a certeza de que vai ser uma viagem positiva", garantiu o central.

Com a vitória do United, o City chegou às oito derrotas em 11 jogos em todas as competições.

Duas dessas derrotas foram dirigidas por Ruben Amorim, que levou o Sporting a uma impressionante vitória por 4-1, na Liga dos Campeões, no seu penúltimo jogo antes de se mudar para Manchester.

"Acho que se pode ver que temos uma boa estrutura, um bom estilo de jogo, a forma como ele quer que trabalhemos", disse Maguire sobre o impacto do novo treinador.

"Mas, sim, acho que as exigências dele são muito boas do ponto de vista tático. Ele provou que é um vencedor", elogiou o central.