Apesar de estar em inferioridade numérica, o Chelsea criou as melhores oportunidades frente a um Arsenal que se mostrou frágil tanto no ataque como na defesa, na tarde de domingo, num jogo que terminou empatado 1-1, apesar da expulsão de Moises Caicedo.
Os Blues mostraram-se imponentes com apenas 10 jogadores e estão, gradualmente, a construir uma candidatura ao título sob o comando de Enzo Maresca. Isto preocupa Walcott, que, em declarações à Sky Sports, afirma que o Arsenal não deve subestimar os rivais londrinos.
“Acho que sim. O problema do Arsenal no ano passado foi empatar demasiados jogos. O do Chelsea este ano são os cartões vermelhos em excesso. Vão ter de recuperar terreno. Neste momento, o Arsenal está bastante confortável, mas acredito que ainda têm margem para crescer. Esta época, têm mostrado mais paciência nestes grandes jogos, mas precisam de aumentar a intensidade do início ao fim. Muitas equipas não conseguem lidar com eles; têm de desafiar-se mutuamente e, por vezes, talvez afastar-se um pouco do que Mikel Arteta lhes pede. Para mim, isso seria uma grande mudança.”
Os Gunners estiveram sem os centrais William Saliba e Gabriel Magalhães apenas pela segunda vez desde agosto de 2021 frente ao Chelsea, e ambos poderão regressar durante o próximo mês.
Se o Arsenal quiser manter o seu ímpeto, o treinador Mikel Arteta terá de reforçar a defesa e continuar a somar 3 pontos, já que Chelsea e Manchester City estão logo atrás na perseguição.
