O internacional japonês, que é muitas vezes comparado a James Milner devido à sua capacidade de entrar num jogo e fechá-lo, revelou qual é o seu futuro antes da nova época.
O internacional japonês, que é muitas vezes comparado a James Milner, devido à sua capacidade de entrar em campo para marcar um golo, revelou o seu futuro para a nova época.
"Já vos disse que vou ficar!", afirmou Wataru Endo, durante um evento de perguntas e respostas em direto na sua cidade natal, Kanagawa, citado pela Soccer Digest.
"Se o clube me disser para sair... Mas não, eu vou ficar. Tenho um contrato. Cabe-me a mim tomar a decisão final. Basicamente, vou ficar, por agora. Olhando para trás, acho que foi uma boa época. Não tive muitas oportunidades de jogar no Liverpool. Mas, no final, ganhámos a Premier League e qualificámo-nos para o Campeonato do Mundo com a seleção nacional, pelo que foi uma grande época que nos levará à próxima", acrescentou.
O jogador de 32 anos disputou 32 jogos em todas as competições pelos Reds, com o treinador Arne Slot a conquistar o título da liga na sua primeira época desde que substituiu o antigo treinador Jurgen Klopp. Endo também admitiu que está determinado a ter um papel mais proeminente na próxima temporada, depois de ter sido utilizado no papel de Milner, saindo do banco em vez de começar os jogos.
"Há o estilo do treinador e há preferências", admitiu.
"No final, devemos pensar primeiro no que podemos fazer no ambiente que nos é dado. No mundo profissional, temos de mostrar o sentido da nossa existência. Acho que as pessoas não me chamariam de closer se eu tivesse entrado no jogo a 10 ou 15 minutos do fim e tivesse sofrido corridas todas as vezes", explicou Endo.
"Esta posição de closer é uma posição que acabei por conquistar na posição em que estava. Consegui ser considerado um closer por ter cumprido o papel que me foi atribuído, o que significa que encontrei o sentido da minha existência esta época. Se conseguirmos mostrar que Endo pode jogar como closer, mesmo que seja titular, não haverá qualquer problema a partir da próxima época. Acho que há uma grande possibilidade de eu jogar em várias posições no futuro, por isso acho que será bom se conseguirmos levar isso para a próxima fase", concluiu.
