Mais

Watkins assume: "Fiquei furioso por não ter jogado e disse isso a Emery"

Ollie Watkins comemora após abrir o placar contra o Newcastle no sábado.
Ollie Watkins comemora após abrir o placar contra o Newcastle no sábado.Shaun Botterill / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Ollie Watkins (29 anos) revelou que a sua exibição na vitória do Aston Villa por 4-1 sobre o Newcastle, no sábado, foi inspirada pelo seu desejo de provar que Unai Emery estava errado após o seu desprezo na Liga dos Campeões.

Recorde as incidências do encontro

Watkins teve de se contentar com duas presenças como suplente utilizado durante a eliminatórira dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, depois de ter perdido o seu lugar para Marcus Rashford.

O Villa foi eliminado da competição na terça-feira, depois de não ter conseguido uma reviravolta dramática no jogo da segunda mão.

Watkins, que saiu do banco na segunda parte contra o PSG, ficou zangado por ter sido preterido no maior jogo da época do Villa.

O avançado inglês deu a conhecer os seus sentimentos a Emery e aproveitou a oportunidade para sublinhar o ponto de vista com um golo e uma assistência depois de regressar à equipa para a goleada diante do Newcastle no Villa Park.

"Champions? Trabalhámos muito para chegar a esta posição. Joguei 20 minutos contra o PSG nos dois jogos. Não vou mentir, fiquei furioso por não ter jogado e disse-lhe isso mesmo", afirmou Watkins.

"Ele é o treinador e, no final do dia, há que respeitar a sua decisão. Não sou um daqueles jogadores que se contentam em ficar no banco", continuou.

"É algo que nunca tinha experimentado antes e perder o maior palco. Penso que eu e outros ficámos desapontados por não termos começado o jogo, mas a decisão é do treinador".

"A equipa jogou bem, mas eu queria estar em campo mais tempo. Desempenhei um papel importante para chegarmos ao ponto em que estamos hoje e quero participar nesses jogos", reforçou o inglês.

"Estava zangado"

Contra o Newcastle, Watkins precisou de apenas 33 segundos para mostrar a capacidade de finalização que poderia ter ajudado o Villa no empate contra o PSG.

O avançado também fez um passe para Ian Maatsen, que colocou o Villa na frente novamente depois de Fabian Schar empatar para o Newcastle.

"Estava zangado por não ter jogado e temos de usar isso como motivação em vez de nos deixarmos afetar ", afirmou.

Os números de Watkins
Os números de WatkinsFlashscore

"Estamos a ir muito bem agora. Temos de ganhar todos os jogos que temos pela frente e conquistar o lugar na Liga dos Campeões", assumiu.

Emery não se queixou da atitude de Watkins e elogiou o seu empenho no clube.

"Ele tem jogado de forma fantástica. Na semana passada também nos ajudou. Jogou 20 minutos na terça-feira. O seu empenho é sempre elevado para dar o seu melhor e é isso que queremos e precisamos", afirmou.

"Falei com alguns jogadores esta manhã sobre como se estão a sentir. É uma altura chave para encontrarmos a nossa melhor forma", concluiu o espanhol.