Rooney realizou 559 jogos e marcou 253 golos durante um percurso de 13 anos repleto de troféus como jogador do clube. Retirou-se em 2021 e já passou pelos comandos técnicos do Derby County, DC United, Birmingham City e Plymouth Argyle.
Questionado sobre se ponderaria juntar-se à equipa técnica de Carrick, o antigo avançado de 40 anos respondeu no programa da BBC The Wayne Rooney Show: "Claro que sim. Nem penso duas vezes. Não estou aqui a pedir emprego, atenção. Só para que fique claro, se me convidassem, obviamente que aceitava. Nomear o treinador é o mais importante."
Após terminar a carreira de futebolista em 2018, Carrick manteve-se no United como elemento da equipa técnica de José Mourinho e também integrou a estrutura de Ole Gunnar Solskjaer quando o português foi despedido.
O antigo médio, que teve uma breve passagem como treinador interino após a saída de Solskjaer em 2021, esteve dois anos e meio à frente do Middlesbrough, entre outubro de 2022 e junho de 2025.
"Acho que seria uma excelente escolha," afirmou Rooney: "O Michael tem uma ligação muito forte ao clube e, se puder, vai assumir o desafio. Ele vive e respira aquele clube – é disso que o clube precisa."
O United, que ocupa o sétimo lugar na Premier League, vai defrontar o Manchester City no sábado.
