Mais

Welbeck, aos 34 anos, com cinco épocas de Brighton, explica o segredo da longevidade

Welbeck cumpre a quinta temporada no Brighton
Welbeck cumpre a quinta temporada no BrightonPaul Terry / Zuma Press / Profimedia
Danny Welbeck, avançado inglês de 34 anos, admite que se surpreendeu consigo próprio com o tempo que está no Brighton.

O veterano avançado tem um contrato até 2026 e já vai no seu quinto ano na costa sul.

"Não diria que estou surpreendido, mas provavelmente não esperava estar aqui há cinco anos", disse Welbeck ao Daily Mail.

"A força mental é... bem, eu li alguns livros que me ajudaram, mas também é preciso ter essa força interior para ser o melhor possível. Depois de uma lesão no joelho esquerdo, lembro-me de estar ali sentado a pensar: 'O que posso fazer para continuar a jogar?'  Descobri que podia estar a ver e a analisar os jogos. Como ver realmente o que posso fazer em diferentes situações", explicou.

"Talvez um pouco venha dos meus pais e tenho dois irmãos mais velhos. Quando era miúdo, lutava desde muito cedo - não literalmente - mas lutava pela aprovação e para ter a certeza de que era ouvido. E fazemos isso até a estrada parar, não é? E é importante desfrutar disso. Um sorriso nunca é prometido", acrescentou.

Sobre ser um líder sénior dentro do balneário do Brighton, Welbeck também disse: "É muito difícil para os jogadores não se deixarem levar. É preciso distinguir entre as redes sociais e a vida real e a realidade do que acontece aqui no campo de treinos. O futebol é um trabalho árduo e, sim, os rapazes falam no balneário. Tento dizer-lhes que pode haver jogadores nessa sala que não recebem tanta atenção ou elogios nas redes sociais, mas o que eles realmente fizeram para nos ajudar a ganhar um jogo é enorme."