O lateral de 23 anos sofreu uma lesão no tendão durante a vitória do Chelsea por 3-0 sobre o Aston Villa. Saiu a coxear do relvado, quando foi substituído pelo seu compatriota Benoît Badiashile.
"Não temos notícias neste momento, aconteceu há dois dias, por isso temos de esperar um pouco mais", disse Maresca na conferência de imprensa.
"Mas ele não vai estar disponível nas próximas semanas, isso é certo", garantiu o treinador.
Fofana foi titular em todos os jogos da Premier League desta época, exceto um, devido a suspensão. Jogou no centro da defesa ou na direita.
A retaguarda do Chelsea não conta com Fofana e com o capitão Reece James, que também está de fora por várias semanas, segundo Maresca. Além disso, o lateral-direito Malo Gusto está há algum tempo a lutar por um lugar a titular.
Questionado sobre as suas opções para o futuro, Maresca respondeu que "Benoît (Badiashile) poderia ser uma das soluções. Mas também temos Tosin (Adarabioyo), Axel (Disasi) e outros jogadores."
A lesão de Fofana "é uma grande perda, porque o Wes foi fantástico em todos os jogos", admitiu.
"Precisamos de encontrar soluções diferentes", acrescentou Maresca.
O francês tem sofrido lesões atrás de lesões desde que chegou a Inglaterra com o Leicester e depois com o Chelsea , ao qual se juntou no verão de 2022. O jogador natural de Marselha perdeu toda a temporada 2023-2024 depois de romper o ligamento cruzado do joelho direito.
Com ele no lugar, os Blues começaram a atual época com o pé direito. Após 13 jogos, os Blues estão em terceiro lugar com 25 pontos, empatados com o segundo classificado Arsenal e dois pontos à frente do Manchester City, o tetracampeão inglês.
"Estar na corrida pelo título é uma grande pressão para mim e para os jogadores", disse Maresca. Mas o italiano não coloca a sua equipa entre os candidatos ao título.
"Nas duas épocas anteriores, o Arsenal esteve muito, muito perto do City. O Liverpool também estava lá. Nós estávamos muito longe do City", acrescentou, antes de olhar para o futuro: "Espero que possamos estar lá em breve."
Depois de um longo período à margem, o Chelsea fez uma excelente segunda metade da temporada, terminando em sexto lugar na Premier League. No entanto, os proprietários americanos decidiram separar-se de Mauricio Pochettino para contratar Enzo Maresca, campeão do Championship com o Leicester.