A direção do West Ham quer que o médio permaneça em Londres, por empréstimo, até ao final da atual temporada europeia, em junho de 2026.
A turma de Nuno Espírito Santo vive uma situação dramática na Premier League, ocupando atualmente a 18.ª posição e envolvido na luta da manutenção. Perder o principal criador de jogadas a meio da temporada é visto pelo técnico como um "risco catastrófico".
A proposta de venda com permanência temporária (o chamado loan-back) traria dois benfícios para os hammers: permitiria receber o valor da transferência imediatamente para reinvestir ainda em janeiro e manteria Paquetá no plantel.
Paquetá volta aos treinos
O brasileiro de 28 anos está alegadamente "desiludido" com o futebol inglês após os desgastantes processos que o envolvem em investigações de apostas desportivas — dos quais foi absolvido no ano passado — e estaria disposto a aceitar uma redução salarial significativa para regressar ao Rio de Janeiro. No último domingo, Paquetá pediu para não ser convocado para a partida contra o QPR, para a Taça de Inglaterra.
Regressou aos treinos na quarta-feira, mas ainda recupera de uma lesão nas costas e é dúvida para a partida contra o Tottenham, este sábado, para a Premier League.Embora o West Ham compreenda a insatisfação, o Telegraph garante que há um sentimento no clube de que têm sido muito solidários e que o brasileiro deveria retribuir a confiança contribuindo na luta contra a despromoção.
Flamengo faz nova investida
Flamengo e West Ham reúnem-se esta sexta-feira para tentar selar um acordo. O clube inglês pediu inicialmente 60 milhões de euros para vender o jogador, que tem contrato em Upton Park até junho de 2027. O Fla admite pagar 40 milhões de euros (cerca de 250 milhões de reais).
NES quer Paquetá em Londres
O treinador do West Ham, Nuno Espírito Santo, manifestou-se pela primeira vez esta quinta-feira sobre a possível transferência de Lucas Paquetá para o Flamengo.
“Acho que é uma situação que precisamos resolver. Todos nós do clube temos que resolver. Queremos sempre que os nossos melhores jogadores estejam envolvidos, o Lucas é um dos nossos melhores jogadores, então, vamos tentar resolver a situação”, respondeu o português em conferência de imprensa em Londres.
