Palmer é candidato ao prémio PFA de Jogador do Ano 2024/25, uma vez que ajudou o Chelsea a qualificar-se para a Liga dos Campeões e a vencer a Liga Conferência na época passada. O médio ofensivo de 23 anos mudou recentemente para a camisola número 10 do clube e citou Lionel Messi e Wayne Rooney como inspirações para a mudança repentina.
Em entrevista ao Prime Casino, Gallas admitiu que o inglês o faz lembrar dos outros dois ex-jogadores por causa do seu estilo de jogo único e da confiança impressionante.
"O Cole Palmer, do Chelsea, faz-me lembrar o francês Zinedine Zidane, se olharmos para a sua importância na equipa. Também se pode olhar para Gareth Bale nos Spurs, mas Zidane foi muito importante para a França em termos de fazer a diferença em campo", disse o ex-jogador do Chelsea.
"No Chelsea era diferente, José Mourinho fazia com que toda a equipa fosse importante. Todos sabiam que Zidane era uma estrela e é o mesmo com Palmer na equipa atual: é algo natural para ele e é por isso que é preciso protegê-lo", acrescentou.
Palmer teve uma excelente época de estreia em Stamford Bridge em 2023/24, com 25 golos e 15 assistências em 45 jogos em todas as competições. Na época passada, marcou 15 golos e fez 12 assistências em 46 jogos.