"Tal como há cinco anos, quando deixei Colónia para ir para o Leverkusen aos 16 anos, procurei saber onde poderia evoluir melhor como futebolista e onde poderia ter mais sucesso", explicou o jogador numa entrevista à revista especializada kicker. "Foi por isso que escolhi o Liverpool e até agora não me arrependi.
Wirtz mudou-se para Inglaterra no verão, vindo do Bayer Leverkusen, por um valor que pode chegar aos 150 milhões de euros. Durante muito tempo, também se especulou sobre a sua transferência para o campeão alemão. "Já estive a ver de perto os dois clubes, não foi uma decisão fácil no final. Mas tomei-a com cem por cento de convicção e estou contente por o ter feito", afirmou Wirtz.
Wirtz: "Um desafio que escolhi deliberadamente"
Foi "o passo mais difícil sair de todo o ambiente e ir para outro país com todas as mudanças. E numa nova liga que tem um estilo de jogo diferente", explicou Wirtz: "Por isso, diria definitivamente que é um desafio maior que escolhi deliberadamente para ter sucesso e tornar-me um melhor jogador. O seu objetivo continua a ser o de se tornar o melhor jogador do mundo: "Sim, sem dúvida".
O facto de a sua contratação estar também associada a enormes expectativas volta a ser uma realidade para o avançado, de acordo com as suas próprias declarações.
Wirtz sente "que, neste clube, estamos sob um controlo ainda maior. Tudo é maior, e isso também coloca mais pressão sobre o desempenho", disse. Mas agora ele "só quer jogar futebol".
"É claro que os adeptos esperam um pouco mais do que quando o clube traz um jogador por pouco dinheiro. Mas eu não me pressiono, apenas tento fazer o meu melhor, não importa quanto dinheiro me paguem. É assim que as coisas são agora e é assim que sempre serão".