O internacional da RD Congo, de 29 anos, transferiu-se do Brentford para o Newcastle em setembro, por 63 milhões de euros, mas sofreu uma lesão no joelho ao serviço da seleção, pouco depois, o que adiou a sua estreia.
Entrou em campo aos 75 minutos, frente ao Burnley, substituindo Nick Woltemade, recebendo uma calorosa ovação dos adeptos da casa.
"Já fazia muito tempo que esperava por este momento", disse Wissa à BBC após o jogo de sábado. "Ao longo das últimas 11 semanas, fui conhecendo a equipa e os jogadores. O percurso foi longo, mas estou feliz por ter chegado até aqui".
"Fiquei arrepiado (quando entrei em campo). Estou mesmo entusiasmado neste momento. Podemos ter uma época excelente porque temos muitos jogadores de grande qualidade".
O treinador do Newcastle, Eddie Howe, afirmou que Wissa, que marcou 20 golos e fez cinco assistências em 39 jogos por todas as competições na época passada pelo Brentford, vai precisar de tempo para recuperar a melhor forma física.
O Newcastle não terá de se preocupar em perdê-lo para a Taça das Nações Africanas, já que não foi convocado para a seleção da RD Congo.
"É um verdadeiro impulso ter um jogador desta qualidade de volta ao nosso grupo", disse Howe ao Newcastle numa entrevista.
"Ele ainda está longe do seu melhor nível físico. Isso deve-se à lesão que teve e ao tempo que esteve parado. Vamos ter de o ir integrando gradualmente, com calma, para o trazer de volta ao seu melhor. Mas é um jogador muito entusiasmante de se ter".
O Newcastle ocupa a 11.ª posição na Premier League, com 22 pontos em 15 jogos. De seguida, a equipa viaja até à Alemanha para defrontar o Bayer Leverkusen na Liga dos Campeões, na quarta-feira.
