Mais

Xeque Jassim ainda não desistiu de comprar o Manchester United

O xeque do Catar continua atento
O xeque do Catar continua atentoProfimedia
Os planos originais do Xeque Jassim para o Manchester United foram expostos, com sugestões de que a realeza do Catar ainda estaria aberta a uma aquisição total do clube.

Há 18 meses, o Xeque Jassim foi derrotado por Sir Jim Ratcliffe no processo de aquisição do Manchester United, tendo este último assumido uma participação minoritária no clube com o objetivo de acabar por comprar a família Glazer.

O Daily Mail descreveu em pormenor a forma como os planos do Xeque Jassim, apelidados de "Projeto Ruby", deviam ser postos em prática:

Primeiro dia: Anunciar a aquisiçã; Segundo dia: Anunciar que toda a dívida foi eliminada, que o clube foi retirado da Bolsa de Valores de Nova Iorque e que já não responde perante acionistas distantes; Terceiro dia: Anunciar os planos de financiamento total do novo estádio.

"As coisas já estariam em andamento", insistiu um conselheiro sénior. "Um estádio para um clube de futebol pago por um clube de futebol e mais ninguém. E quanto ao pessoal que Ratcliffe está a despedir - nós estaríamos a contratar."

A fonte também afirmou: "O estádio era um elemento enorme. Foi reconhecido que o principal fator de receitas era o acordo televisivo, seguido do estádio. E havia um fundo especial destinado à equipa feminina. Queriam acabar com o mito que alguns tinham alimentado durante o processo de candidatura sobre um proprietário do Catar que não existe. Tudo tinha como objetivo a inclusão. As mulheres não seriam um espetáculo à parte, teriam o seu próprio centro de treinos em Manchester, tal como acontece no PSG (propriedade do Qatar)".

Também foram elaborados planos para que os adeptos pudessem comprar acções do clube, enquanto um conselho consultivo incluiria lendas do clube - incluindo o agora publicamente afastado Sir Alex Ferguson.

O conselheiro também brincou: "O Xeque Jassim continua a ser um homem rico. Continua a ser um adepto do United. Não se vai precipitar e tentar comprar outro clube da Premier League. Se a oportunidade de comprar todo o Manchester United surgisse de novo numa determinada altura no futuro, é difícil imaginar que não houvesse um grande nível de interesse. Os planos continuam a existir".

Siga o Plzen - Manchester United no Flashscore