Os Reds têm grandes hipóteses de garantir uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, já que estão em terceiro lugar na tabela da Premier League, quatro pontos acima do quarto classificado, o Chelsea, e cinco pontos acima do Manchester City, que está em quinto lugar.
Apesar disso, Ryan Yates revelou que a sua equipa está a encarar cada jogo como ele é e que ainda não pode pensar na qualificação.
"Não estamos a pensar nisso. Não temos tempo para pensar nisso. Talvez esta semana possamos, mas temos estado a recuperar e a motivar-nos. Não nos queremos desviar disso. Estamos muito satisfeitos com a nossa reação (contra o Aston Villa). Queremos levar isso para a próxima semana", afirmou.
O Forest tem agora uma semana inteira para se preparar para defrontar uma equipa do Everton que arrancou um ponto ao Arsenal, segundo classificado, na semana passada.
Yates falou sobre a recuperação após a derrota por 2-1 como o Aston Villa e como o descanso é crucial antes do confronto contra os Toffees.
"Não começámos a jogar. Começámos devagar", explicou Yates.
"Para ser honesto convosco, se fizerem isso em qualquer lugar da Premier League, especialmente em lugares como o Villa Park, vão ser castigados. E nós fomos. Depois é uma batalha difícil. Reagrupámos ao intervalo e dissemos: 'Temos de dar tudo. Temos de dar mais'". Precisamos de fazer um reset e ver o que podemos melhorar. Estamos totalmente motivados e prontos para um teste muito difícil", acrescentou.