O internacional da República Democrática do Congo, de 28 anos, tem atraído o interesse de clubes como o Nottingham Forest e Newcastle United.
O primeiro jogo de Andrews na Premier League surge após um verão difícil para o Brentford, durante o qual o treinador de longa data, Thomas Frank, se juntou ao Tottenham Hotspur e jogadores importantes partiram.
O Brentford, que terminou em 10.º lugar na época passada, vendeu o seu melhor marcador Bryan Mbeumo ao Manchester United, e o capitão Christian Norgaard foi para o Arsenal.
"Tomei a decisão de que ele não está (disponível). Foi uma pré-época muito conturbada e o interesse em Yoane é muito claro", disse Andrews aos jornalistas na quinta-feira.
"Como treinador principal, quero que Yoane esteja no clube e faça parte da equipa principal e do plantel. Mas compreendo muito bem a situação dele. Tenho uma relação muito boa com ele, e isso vai manter-se, mas queremos que ele fique".
Mbeumo marcou 20 golos na Premier League na última temporada, um a mais do que Wissa.
Andrews está otimista em relação à nova época, especialmente por causa da contratação do ex-capitão do Liverpool Jordan Henderson.
"Jordan Henderson chegou e tem sido incrível no clube e a influência que ele está a ter sobre o grupo e, em particular, nos nossos jogadores mais jovens", disse Andrews.
"Antoni Milambo (médio ofensivo contratado ao Feyenoord) era alguém que eu estava muito interessado em trazer. É um jovem jogador muito talentoso".
"No setor ofensivo, dois jogadores vêm à cabeça: Thiago e Fábio Carvalho. Ambos são muito talentosos e fizeram uma pré-época muito boa. Estão prontos para mostrar o quão talentosos são", completou.