Wissa foi contratado por 60 milhões de euros, após uma prolongada saga de transferências em que o seu anterior clube, Brentford, rejeitou repetidamente propostas do Newcastle pelo avançado, o que levou a um impasse.
O jogador de 29 anos disputou dois jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo pela RD Congo este mês, marcando contra o Sudão do Sul e o Senegal antes de sofrer uma lesão no joelho.
Questionado se estaria apto para defrontar o Wolves no jogo em casa, Howe disse aos jornalistas: "Infelizmente não, não. Ele não vai jogar esta partida, vi-o pela primeira vez ontem."
"Está a sentir os efeitos da lesão que sofreu mesmo antes de sair. Por isso, vamos ter de ver como está... Penso que irá fazer exames e talvez consultar um especialista para avaliar. Infelizmente, não posso dar-vos essa atualização", acrescentou.
Wissa, que marcou 45 golos em 137 partidas da Premier League pelo Brentford, e Nick Woltemade, contratação recorde do clube, terão a tarefa de liderar o ataque do Newcastle, ocupando o lugar de Alexander Isak após a transferência do sueco para o Liverpool.
"Um goleador consagrado da Premier League é muito difícil de encontrar e de contratar. Ele (Wissa) tem grandes qualidades, teve um ano extraordinário não só no ano passado, mas antes, por isso tem um historial de marcar golos", disse Howe.
"Ele tem-se saído bem contra nós e tem sido um jogador difícil de lidar quando o enfrentamos, e eu realmente admiro a trajetória que ele percorreu para chegar a este ponto, porque não foi fácil para ele", explicou.
Howe acrescentou que o médio Jacob Ramsey também deverá ficar de fora depois de se ter lesionado no empate 0-0 do Newcastle com o Leeds United.
"O tornozelo inchou ao intervalo e ele teve de sair. Infelizmente, penso que vai estar ausente até depois da próxima pausa internacional, o que é um grande golpe", acrescentou.
O Newcastle teve um mau início de campanha na Liga, com apenas dois pontos nas três primeiras jornadas.