No início desta semana, Turki Al-Sheikh, da Arábia Saudita, sugeriu que um empresário está em "negociações avançadas" com a direção do Manchester United, e desde então surgiram vários relatos a tentar adivinhar de quem se trata.
Zilliacus foi um dos muitos que apresentaram propostas pelo clube em 2023, mas acabou por ser Sir Jim Ratcliffe a adquirir quase 30% das ações e a assumir o controlo das operações futebolísticas, numa decisão que agradou a muitos adeptos.
Agora, em declarações ao MEN, revelou os seus planos para investir nos Red Devils ou até mesmo tentar uma aquisição em conjunto com outros investidores, numa jogada que seria surpreendente.
"Na semana passada, estive a ponderar todas as possibilidades de investir no Manchester United e a esboçar um plano básico sobre como poderia abordar certas partes para perceber se algo seria possível. Trata-se de unir forças com as pessoas certas, com o único objetivo de devolver o Manchester United ao lugar que merece, como o maior clube do mundo", afirmou.
"Quero dizer, o meu amor pelo clube continua intacto e penso que a oportunidade ainda existe. Por isso, gostaria mesmo de ter a oportunidade de falar com os principais intervenientes e ver o que pode ser feito", acrescentou Zilliacus.
"Os principais intervenientes, claro, hoje em dia, são Ratcliffe e, se outras partes também estiverem interessadas em juntar-se, seria excelente. Alguns investidores, penso que é tudo ou nada, ou seja, ou querem ser os únicos proprietários do clube ou não têm interesse. Por isso, é preciso encontrar investidores dispostos a pensar no que é melhor para o clube e não apenas no que é melhor para o investidor", defendeu.
Os Glazer assumiram o controlo do Manchester United em 2005 e propostas na ordem dos 5 mil milhões de libras seriam seriamente consideradas pelo grupo, um valor que só seria possível com vários investidores.
A possível proposta de Zilliacus tem gerado reações mistas nas redes sociais, com os adeptos a debaterem se será ele o investidor capaz de tirar o clube do atual ciclo negativo.