Segundo jogo entre Atlético Nacional e Deportes Tolima para a final do Clausura. Depois de uma primeira mão sem sucesso, com pouco futebol mas muita tensão, os verdolagas e os pijaos voltam a encontrar-se. Agora, o Atanasio Girardot, em Medellín, estará vestido para receber uma partida que promete emoções, jogo e equilíbrio.
O jogo da primeira mão no Manuel Murillo Toro, em Ibagué, foi mais equilibrado do que o esperado. O Atlético Nacional, forçado pelo desgaste da final da taça, optou por rodar o plantel e fazer algumas mudanças. O técnico Efraín Juárez modificou o tridente ofensivo do Verdolaga e, a princípio, sua abordagem foi bem-sucedida: sua equipa dominou os primeiros minutos até que, no segundo tempo, a expulsão de Sebastián Guzmán causou uma reviravolta no roteiro.
É provável que o técnico mexicano vá com tudo para o jogo de volta. Alguns jogadores já foram poupados e ele irá com o plantel disponível para enfrentar uma equipa do Deportes Tolima que reagiu bem na segunda parte do jogo de ida. Um golo de Gustavo Adrián Ramírez empatou a partida e os Pijaos continuam vivos na luta pelo título.