Recorde as incidências da partida

O Atlético Nacional geriu bem a primeira metade do jogo: o Green and Green dominou a posse de bola do início ao fim. Alfredo Morelos, aos 13 minutos, marcou o primeiro golo após uma boa jogada de equipa de Efraín Juárez. Felipe Román, um dos jogadores mais consistentes do Verde Paisa ao longo da época, fez o 2-0 depois de atacar um espaço deixado pela defesa do Deportes Tolima, aos 31 minutos.
A segunda parte, sob outra perspetiva, começou com contratempos para a equipa da casa. O árbitro assinalou uma grande penalidade após um toque de mão na área do Atlético Nacional. Guzmán tentou enganar David Ospina com uma grande penalidade ao estilo Panenka. No entanto, o antigo guarda-redes colombiano antecipou-se à jogada e defendeu o penálti.
Aos 65 minutos, Tolima, depois de uma boa jogada, voltou a perdoar o golo do empate e deixou o Nacional com uma vantagem confortável. Graças à vantagem de dois golos, os Verdolagas decidiram defender-se com um bloco baixo e esperar que a equipa de Pijao cometesse erros na sua própria área.
O Tolima teve poucas ações de risco na reta final da partida. No entanto, aos 86 minutos, Los Pijaos tiveram a oportunidade mais clara da partida e perderam outra chance no mano a mano com David Ospina.
O Nacional resistiu com inteligência e ganhou uma nova estrela. Uma estrela mais do que merecida para a equipa mais vencedora do país.