O formato do campeonato colombiano permite aos treinadores gerir uma certa tranquilidade: uma primeira fase é uma oportunidade à prova de erros, com margem de manobra e espaço para resolver problemas e promover substituições. Isto é mais uma vez demonstrado por David González, um treinador capaz que conseguiu chegar a duas finais da Betplay League (com o Independiente Medellín e o Deportes Tolima) e que está agora a promover um sistema apelativo com o Millonarios, a equipa que dirige desde janeiro de 2025.
David González teve um início hesitante na sua passagem pelo Millonarios. O ex-treinador do Deportes Tolima não conseguiu apurar-se para a fase de grupos da Sul-Americana e fez algumas partidas inconsistentes na Liga Betplay que provocaram confrontos entre os adeptos.
Com o passar do tempo, conseguiu atingir o primeiro objetivo e construiu uma base para o resto do ano. A sua formação, um 4-2-3-1, combina dois factores que fazem do Millonarios uma equipa interessante: versatilidade ofensiva com dois médios ofensivos como Daniel Cataño e Ruíz, e estabilidade na defesa.
O grande mérito de Gonzalez é a sobrevivência da equipa sem as suas grandes estrelas. O Millonarios perdeu Leo Castro, o melhor marcador da equipa, durante mais de sete meses devido a uma fratura na tíbia. Luis Mario Marimón, 21 anos, foi encarregado de substituir Castro. Falcao também não fez parte da equipa na primeira fase da Betplay League. O antigo avançado do Atlético de Madrid continua a ser afetado por problemas físicos que o impedem de se afirmar no onze.
Neyser Villarreal, a estrela colombiana no Campeonato Sul-Americano Sub-20, foi encarregado de dar força, velocidade e agressividade na ala. Nicolás Arévalo, de 22 anos, ocupa o duplo pivot com Dewar Vitoria, de 24. A versatilidade da equipa é complementada por veteranos já conhecidos na FPC como Danovis Banguero, campeão pelo Atlético Nacional e Deportes Tolima; Álvaro Montero, uma das referências do clube embaixador e também terceiro guarda-redes da seleção colombiana, entre outros.
Talvez uma das dívidas pendentes do Millonarios seja melhorar o seu desempenho contra as grandes equipas. Até agora, o Millonarios empatou com Atlético Nacional e América, perdeu para Deportivo Cali e Junior, e derrotou o Independiente Santa Fe. Nos quadrangulares, a equipa terá que ser mais eficiente contra seus rivais diretos.