Mais

Colômbia: Juan Fernando Quintero e Radamel Falcao García podem ter chegado ao fim da linha

Radamel Falcao com o Millonarios
Radamel Falcao com o MillonariosDaniel Garzon Herazo / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O médio criativo pediu para viajar para Medellín e está a avaliar a sua situação. Falcao tem contrato até ao dia 30 deste mês e acha difícil continuar.

O primeiro semestre não foi como esperado para Juan Fernando Quintero (32) e Radamel Falcao García (39). Ambos qualificaram-se para os quadrangulares com seus clubes. Tanto o Millonarios como o América de Cali foram protagonistas nessa fase. No entanto, na fase final, ficaram aquém do esperado e foram eliminados.

A nível individual, ambos os jogadores fizeram boas campanhas: Quintero, por exemplo, ganhou a braçadeira de capitão do América de Cali e lutou sempre pelo bem-estar da sua equipa. Participou em 14 jogos, marcando três golos e fazendo três assistências.

"Bom dia, amigos. Vendo tantas coisas que são inventadas e que todo mundo é dono da verdade e acha que sabe tudo, até com as coisas pessoais eles se envolvem. E fazem comentários com propriedade, primeiro no dia em que sair da equipa da qual me orgulho como disse nos últimos dias, eu próprio vou anunciar e dizer as coisas, tal como sempre fui transparente... quem gostar talvez por eu ser assim as pessoas se confundam comigo... não procuro aceitação de ninguém não devo nada a ninguém consigo ver-me ao espelho com calma... e sim sou um vencedor desde criança.... e sim sou um vencedor desde criança e sim de 6 em 6 meses analiso a minha situação porque gosto de competir e ganhar... e se calhar muitas vezes tomamos decisões com base nisso e outras vezes não ganhamos.... Não sou vítima de nenhuma burla e também não me aproveito disso.... Quem me conhece sabe como sou e quem não me conhece não tem culpa... eu compito para ganhar e exijo o mesmo de todas as partes... não gosto de esclarecer nada porque as pessoas falam mesmo só por falar... se fizemos alguma coisa pela América foi colocá-la a nível internacional para que o mundo inteiro volte a ver este gigante que é a América... temos uma grande oportunidade neste segundo semestre e se calhar se as partes não estiverem nessa linha vai ser difícil... Agradeço a vossa compreensão, carinho e respeito e agradeço-vos por tentarem ser empáticos e razoáveis com toda a questão humana, o futebol une e no final é a paixão mais bonita de todas... para terminar quero agradecer ao Prof. Polilla e à sua equipa técnica.... Um abraço e sucesso", disse Quintero nas suas redes sociais.

Falcao gera polémica

Falcao disputou 12 jogos e marcou seis golos. Foi decisivo para uma equipa do Millonarios que, sob outra perspetiva, não conseguiu vencer ou empatar com o Santa Fe e perdeu a hipótese de chegar à final.

A frustração da derrota levou Falcao a falar sobre o VAR. Na conferência de imprensa pós-jogo, o avançado criticou o VAR e colocou-se em risco de ser sancionado.

"Há dúvidas sobre o primeiro golo, mas sempre em todo o torneio? Deixem-me dizer que mesmo que me dêem 50 mil datas e eu nunca mais jogue na Colômbia, é que quando houve uma dúvida foi sempre contra nós e quando tiveram de a rever nunca a reviram", disse.