"Este assunto nunca teve a ver com questões económicas e agora estou desempregado. Em breve vou juntar-me à minha família em Barcelona. Gostava que tivesse havido uma melhor comunicação. Obrigado ao Atlético Nacional", escreveu o treinador na rede X.
Os principais meios de comunicação social do país noticiaram a sua alegada demissão devido a divergências com a direção desportiva da equipa.
Juárez tinha chegado ao clube em agosto de 2024 com o pedido de ultrapassar um período de crise e devolver o Atlético Nacional ao topo do futebol colombiano.
Apesar de ser a sua primeira experiência como treinador, o mexicano venceu a Taça da Colômbia num dérbi contra o América de Cali e depois o Clausura da liga contra o Deportes Tolima.
Com Edwin Cardona e outras estrelas, a equipa teve um dos melhores desempenhos dos últimos anos no futebol local.
No entanto, a imprensa afirma que a demissão se deve a desentendimentos com a direção sobre a contratação de jogadores e a não renovação dos contratos de alguns dos jogadores mais importantes da última temporada.
A passagem de Juarez pela Colômbia foi repleta de polémicas.
Em novembro, a polícia proibiu o treinador de entrar nos estádios por alegadamente ter incitado à violência ao festejar excessivamente um golo. Essa sanção foi posteriormente anulada pelas autoridades da segunda cidade da Colômbia.