Novela encerrada. O Millonarios já tem um novo treinador. É David González, ex-técnico do Deportes Tolima que, justamente, chegou à final do Torneo Clausura 2024 com os pijaos. Aí, em última instância, perdeu com o Atlético Nacional num jogo que acabou por ser equilibrado (especialmente a segunda mão).
González destacou-se na sua carreira como jogador nas fileiras do Independiente Medellín. No clube paisa, destacou-se como guarda-redes e foi reconhecido pela sua liderança e perseverança. Após a carreira de jogador, tornou-se treinador e, com rapidez, levou o Independiente Medellín à final da Liga 2022. Em seguida, assinou com o Deportes Tolima e repetiu o feito de chegar a uma final.
Comunicado oficial:
"O professor David Gonzalez é oficialmente o novo treinador da equipa. O treinador assinou o seu contrato por tempo indeterminado a partir deste mês de janeiro de 2025.
O treinador será acompanhado pela sua equipa técnica, que é composta por: Alexander Becerra (AT), Carlos Giraldo, que foi o treinador da nossa equipa sub-20 (AT2), Nicolas Ramirez (PF) e Eduardo Niño (PA).
David González, conhecido pela sua liderança e capacidade de transmitir confiança às suas equipas, começou a sua carreira como futebolista profissional no Independiente Medellín, onde se destacou pelos seus excelentes reflexos e segurança debaixo dos três postes.
Depois de pendurar as luvas, decidiu entrar no mundo dos treinadores e rapidamente demonstrou o seu talento para construir equipas competitivas e atractivas.
A sua primeira grande oportunidade como treinador surgiu em 2022, quando assumiu o comando do Independiente Medellín, onde levou imediatamente a equipa a uma final da Liga.
Em seguida, assumiu o comando do Deportes Tolima, onde também chegou a uma final, demonstrando a sua capacidade de se adaptar a diferentes contextos e tirar o máximo proveito dos seus jogadores.
González é conhecido pelo seu estilo de jogo ofensivo e vistoso, sempre à procura da baliza adversária. O seu jogo também se baseia na posse de bola, na pressão alta e na verticalidade, caraterísticas que fazem parte do ADN do Millonarios.
Bem-vindo ao "Embaixador", David!