Mais

Presidente do Tigres da Colômbia assassinado após derrota da equipa

Edgar Páez, presidente do Tigres, assassinado depois de um jogo da sua equipa.
Edgar Páez, presidente do Tigres, assassinado depois de um jogo da sua equipa.Prensa Tigres
Edgar Jesús Páez, presidente do Tigres FC, foi assassinado no sábado, 23 de setembro, após o jogo da equipa de Bogotá contra o Atlético FC, correspondente à décima terceira jornada do Torneio Ascenso. O jogo terminou com uma vitória dos visitantes por 2-3.

O incidente ocorreu em Puente Aranda, no momento em que o treinador saía do Techo, onde se situa o estádio aoós a partida. Aí foi baleado por dois assassinos numa mota. Depois de ter sido baleado, Páez foi levado para a clínica Méderi, onde os médicos nada puderam fazer para lhe salvar a vida. 

A notícia foi divulgada enquanto se disputava o clássico entre o América de Cali e o Atlético Nacional no estádio Pascual Guerrero.

Os membros do futebol colombiano já reagiram à notícia. Tanto a Federação Colombiana de Futebol (FCF) como a Dimayor lamentaram a morte de Paez. 

"A Federação Colombiana de Futebol e o seu Comité Executivo lamentam a morte do Sr. Edgar Paez, presidente do Club Tigres FC. Do futebol colombiano expressamos as nossas condolências e acompanhamos a sua família, amigos e parentes na sua dor. Q.E.P.D.", publicou a Federação.

Declaração do clube.
Declaração do clube.Prensa Tigres Colombia

Os clubes colombianos também expressaram sua consternação em um comunicado: "A DIMAYOR e seus 36 clubes afiliados lamentam a morte de Edgar Páez, presidente do clube Tigres. A família do futebol profissional colombiano apresenta as suas condolências à sua família e entes queridos".

Edgar Páez fundou o Tigres FC em 2016 e alcançou uma promoção histórica à primeira divisão do futebol colombiano. Jogou no campeonato em 2017 e, após um ano, regressou à Segunda Divisão, onde se mantém desde então. Em termos desportivos, 2023 não tem sido bom para o clube da capital. No primeiro semestre terminou em décimo quarto lugar com 15 pontos, fruto de quatro vitórias, três empates e nove derrotas; agora, na Finalización, está em penúltimo lugar com apenas nove pontos. 

Algumas fontes da investigação apontam para uma possível ligação entre o homicídio e as apostas desportivas, embora, de acordo com fontes policiais, pareça que Paez não estava envolvido nas mesmas.